• contato@materializa.com.br
  • +55 12 3943-3991
  • Siga:

DESIGN

A prototipagem rápida já é utilizada na indústria há pelo menos 20 anos. Somado à evolução dos softwares de design 3D já é muito mais fácil ter acesso ao protótipo de forma do produto. Existem sofisticações no processo que vão além, permitindo o emprego de diferentes materiais e cores já nos primeiros protótipos do design. A ausência de obstáculos de fabricação na manufatura aditiva permite aos projetistas e designers liberdade de criação e novos produtos além das expectativas. Os protótipos físicos ainda nas fases iniciais de desenvolvimento também permitem a interação com os atores das diversas fases posteriores do processo, como engenharia, qualidade e fabricação. Essa antecipação diminui os tempos de lançamento de novos produtos e estimula a inovação.

ARQUITETURA

Na arquitetura, a aplicação no design é típica. Ao lado exemplo de maquete feita por manufatura aditiva, ou impressão 3D.

INDÚSTRIA AUTOMOTIVA

Em autopeças e indústria automotiva, as rodas são exemplo de apelo em design que podem se utilizar da manufatura aditiva para acelerar o processo de desenvolvimento.

PRODUTOS DE CONSUMO

Em produtos de consumo, além da forma, as características mecânicas como elasticidade e alongamento já podem ser testadas nos primeiros protótipos

CASES

Clique para conhecer um pouco mais alguns cases de sucesso que utilizaram nossos produtos.


Fale com a gente!

ENTRAR EM CONTATO