• contato@materializa.com.br
  • +55 12 3943-3991
  • Siga:

MANUTENÇÃO

Entre outras, as variáveis que afetam estes índices e podem ser influenciadas pela manufatura aditiva são a disponibilidade de ferramentas e de peças de reposição. Não é incomum uma máquina, equipamento ou mesmo linha de produção aguardar dias ou semanas parada até chegarem peças de reposição. Outro fato relevante é a disponibilidade de ferramentas em campo. Locais remotos são comuns na mineração, no agronegócio, na geração de energia, telecomunicações entre outros e não ter a ferramenta correta compromete o tempo para corrigir o problema e de disponibilidade de máquina. Com a manufatura aditiva e materiais adequados estes obstáculos são ultrapassados, podendo-se construir, na hora em que são necessárias, ferramentas e peças para um reparo de manutenção. A operação das impressoras é simples e uma pessoa se torna apta a utilizá-las em menos de 1 dia de treinamento. Não suficiente, ainda que os modelos 3D das ferramentas ou peças necessárias não tenham sido previamente preparados pelos fornecedores, hoje existem softwares de modelamento simples e rápidos para que possam ser utilizados em campo.

Disponibilidade de máquina

24 horas por dia, 7 dias por semana em que uma máquina está apta, 100% do tempo trabalhando é o desejável.

Performance em operação

Se uma máquina é capaz de produzir na sua melhor forma, 100 unidades por minuto, que produza assim ou melhor em todo o seu ciclo de vida, mesmo após intervenções de manutenção.

Tempo de reparo

Se um equipamento parou para a manutenção, seja ela corretiva, preventiva ou preditiva, que o tempo para correção seja o menor possível para que a produção, e consequentemente a receita financeira, não seja afetada.

CASES

Clique para conhecer um pouco mais alguns cases de sucesso que utilizaram nossos produtos.


Fale com a gente!

ENTRAR EM CONTATO