• contato@materializa.com.br
  • +55 12 3943-3991
  • Siga:

PROCESSO E FABRICAÇÃO

Seja para fazer evoluir os meios de fabricação, através de dispositivos, fixadores, suportes, ou seja, para construir o produto em pequenas series, os processos de manufatura aditiva já têm avançado na substituição da fabricação por usinagem e, até mesmo, da injeção de plásticos, quando a demanda pelo produto final é de menor volume. Os engenheiros de processo, têm, todos os dias, exemplos típicos em linhas de fabricação seriada, onde uma máquina de emabalgem, ou uma correia transporta, por exemplo, são gargalos para uma maior produtividade. Quantas vezes uma pequena alavanca customizada não elevaria a produtividade de uma linha em pelo menos 20%?! Com a manufatura aditiva já é possível....e acessível qualquer tamanho de empresa.

PLACA DE FIXAÇÃO

Na imagem ao lado, uma placa de fixação para aplicação com números que comprovam o retorno e custo beneficio da aplicação imediata da tecnologia. O link abaixo mostra a fabricação do item. https://youtu.be/RHaTTFhe26k

FIXAÇÃO E GABARITO INDUSTRIAL EM PEEK

Ao lado, componente para o chão de fábrica (máquina de automação) fabricado em PEEK, material polimérico com características únicas. Esse material é conhecido como o "rei" dos polimeros. Substitui o alumínio Se o mesmo componente fosse fabricado por usinagem, os prazos de entrega subiriam para a escala de dias e o custo poderia também ser proibitivo.

 

 

CASES

Clique para conhecer um pouco mais alguns cases de sucesso que utilizaram nossos produtos.


Fale com a gente!

ENTRAR EM CONTATO