PolyCast é um filamento projetado para produzir peças através da fundição de precisão. A impressão 3D com este material reduz significativamente o custo e o tempo de espera, reduzindo processo de ferramental.
Acabamento Superficial: O PolyCast pode sofrer um processo que permite a peça ter um acabamento que deixa a superfície lisa e brilhante. Este excelente acabamento superficial é essencial para garantir a qualidade das peças fundidas.
Queimada limpa, sem cinzas: A fim de evitar defeitos na peça fundida é necessário que o molde esteja completamente livre de decompostos. Então o PolyCast foi desenvolvido de forma que seja eliminado completamente após os 600°C e deixando o molde limpo e pronto para a fundição.
Limpar a mesa e preparar com a superfície correta;
OBS: Nós recomendamos para impressão de PolyCast o uso de cola na mesa de impressão e usar mesa aquecida e câmara fechada.
Nivelar a mesa;
OBS: Recomendamos limpar o bico quando trocar o material para evitar entupimento.
Abra, cuidadosamente, a embalagem e remova o carretel;
OBS: Nós recomendamos armazenar o filamento dentro da embalagem para evitar a absorção de umidade, assim garantindo a qualidade e propriedade mecânicas do impresso. Carregue o filamento na impressora;
Após utilizar o filamento retorne-o para a embalagem caso não volte a utilizá-lo em curto período;
Contração: Com o PolyCast é preciso cuidado, após a microfusão pode haver leve contração dimensional da peça. Logo quando projetada para impressão se deve levar em conta os fatores de contração.
Acabamento: Para melhor acabamento pode-se usar a PolySher uma máquina que aplica uma camada de álcool que remove as linhas de camada e deixando a peça com melhor acabamento
Altura de Camada: Visando ter melhor qualidade na superfície indicamos que utilize sempre que possível a menor altura de camada, logo terá mais qualidade superficial e menos tabalho de usinagem.